Carlesse vai criar “grupo de notáveis” para debater assuntos importantes para o Tocantins

Política

Carlesse vai criar “grupo de notáveis” para debater assuntos importantes para o Tocantins

O governador Mauro Carlesse (PHS) vai criar um grupo para debater assuntos importantes para o desenvolvimento do Estado. Nesta quinta-feira, 17, ele convidou o presidente da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Gedeon Pitaluga, para participar.

“A OAB é uma entidade muito importante e é necessário que ela esteja conosco discutindo e ajudando a fortalecer o Estado. Tenho certeza que eles podem contribuir muito com o Tocantins”, afirmou o governador, que recebeu em audiência Pitaluga e uma comitiva da nova diretoria da OAB-TO.

Carlesse não deu detalhes sobre a proposta, e parece que até as pessoas próximas foram pegas de surpresa, já que quase nada souberam dizer sobre o tema.

À comitiva da OAB-TO, o governador afirmou que trabalhará para a estabilidade do Estado e que precisa que as instituições lhe ajudem a promover o desenvolvimento do Tocantins. Carlesse falou pouco na audiência sobre como seria essa proposta, mas explicou que seria algo como um “conselho de notáveis”.

Conforme a secretaria estadual de Comunicação (Secom), Pitaluga “respondeu positivamente ao convite” do governador e destacou a importância do papel institucional da OAB, que é de resguardar a atuação dos advogados e também como guardiã da legalidade. “Tenho certeza de que todas as instituições e poderes estão preocupados com a estabilidade institucional do Estado e, assim como a OAB, pretendem colaborar”, disse o presidente da entidade.

Participaram da audiência, o novo presidente Gedeon Pitaluga, a vice-presidente Janay Garcia e o conselheiro estadual Guilherme Trindade. Também estavam presentes os secretários de Estado da Casa Civil, Rolf Vidal; e da Comunicação Social, João Neto.

Posse
Pitaluga solicitou a audiência para convidar pessoalmente o governador para a cerimônia de posse da nova diretoria da seccional da OAB Tocantins, que acontecerá na quarta-feira, 23, às 19 horas, na sede da entidade, em Palmas. Carlesse confirmou presença no evento. (Com informações da Secom TO)

Comentários
você pode gostar também