Rússia: “Todo o arsenal químico da Síria foi destruído com a participação dos Estados Unidos”


Rússia: “Todo o arsenal químico da Síria foi destruído com a participação dos Estados Unidos”
Publicado: Apr 15 2018 13:17 GMT | Última atualização: 15 de abril de 2018 14:10 GMT

89114

Moscou lembra que a operação para eliminar este armamento foi realizada sob o mais estrito controle internacional com a participação de Washington.

Panorama de Damasco, Síria, em 14 de abril de 2018.
Sana / Reuters
Siga-nos no Facebook

Moscou lembrou que o suposto arsenal de armas químicas na Síria, alvo do ataque de 14 de abril dos EUA, da França e do Reino Unido, foi destruído com a participação dos americanos.

“O processo de destruição [de armas químicas sírias] foi realizado em estreita cooperação com os países envolvidos, incluindo os EUA. Todo o arsenal químico da Síria foi destruído sob o mais estrito controle internacional”, disse o vice-ministro russo. Relações Exteriores, Sergey Ryabkov.

“Portanto, eu não entendo as
afirmações infinitas, primitivas e infundadas que são feitas, mesmo por pessoas de posição muito alta nos EUA, que supostamente a Rússia não cumpriu com nada”, acrescentou.

O diplomata disse que a Rússia vai usar todas as possibilidades à sua disposição para “afastar” as relações com o Ocidente “muito extremo política mais perigosa” e disse que os canais de comunicação entre Moscou e Washington, que lhes permitem avaliar as intenções do outro- eles permanecem “em operação”.

Um ataque sem provas

EUA Inglaterra e França têm bombardeado várias instalações na Síria primeiras horas de sábado, em resposta ao suposto ataque químico que teria ocorrido em 7 de abril, na cidade de Duma (Guta Oriental), uma ofensiva que o Ocidente acusa o governo de Bashar al Assad sem ter qualquer prova .

Em 13 de abril, o ministro do Exterior russo, Sergey Lavrov , disse que a Rússia tem “fatos irrefutáveis” de que este evento foi uma montagem de um país russófobo e acrescentou que especialistas de seu país que examinaram a cena encontrada “nenhuma confirmação do uso de armas químicas “.

Finalmente, o embaixador russo nos EUA, Anatoli Antonov, assegurou que este ataque terá consequências .

Comentários
você pode gostar também