Projeto de lei na Assembleia quer obrigar hospitais do Estado a fixar lista dos médicos plantonistas

Política

Projeto de lei na Assembleia quer obrigar hospitais do Estado a fixar lista dos médicos plantonistas

5 (100%) 5 votos

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) apresentou um projeto de lei nessa terça-feira, 19, para obrigar os hospitais da rede pública do Estado a fixar, em local visível, a listagem com os médicos plantonistas.

Léo Barbosa: “Temos que desmistificar o atendimento público e garantir qualidade” (Foto: Assessoria)

Conforme o parlamentar, o projeto tem por objetivo o aperfeiçoamento e a transparência dos serviços de atendimento médico, e, dentre as informações disponíveis para os usuários, devem constar o nome completo, número do registro profissional, nome do chefe da equipe, dias, horários dos plantões, entre outras.

Léo avaliou que o projeto possibilitará maior transparência na prestação do serviço público para a comunidade. “Uma lista dessas, dando ao cidadão a oportunidade de saber quem é o médico que está atendendo, com o CRM e com a carga horária dele, possibilita que as pessoas possam saber se está faltando médicos na unidade, por exemplo. Temos que desmistificar o atendimento público e garantir que seja prestado com qualidade”, defendeu.

O deputado também disse que, se aprovada, a lei não irá gerar ônus para o governo. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

Comentários
você pode gostar também