SUA SAÚDE- Tratamento de colestase intra-hepática da gravidez (ICP)


Tratamento de colestase intra-hepática da gravidez (ICP)

Download PDF Copy

Por Dr. Fernando Matos, MD

Colestase intra-hepática da gravidez (ICP ou colestase obstétrica) pode ser leve e inofensivo, mas em casos graves podem causar danos ao feto. Esta é a razão por que ele precisa ser tratado adequadamente e de forma adequada.

A parte mais importante da gestão de ICP inclui o acompanhamento da mulher grávida para aumentar os ácidos biliares no sangue que pode prejudicar o bebê.

Gerência geral de colestase intra-hepática hepática da gravidez inclui testes de função hepática normal, fetais, acompanhamento e assim por diante. 1-7
Testes de função hepática normal

Mulheres grávidas com suspeita ICP precisam visitar seus médicos (visitas pré-natais) em cada uma ou duas semanas para monitorar o andamento de sua gravidez.

Testes de função hepática devem ser monitorados semanalmente. Se eles voltarem ao normais ou subir excessivamente, o diagnóstico deve ser revisto.
Monitorização fetal

O bebê é regularmente monitorado por exames de ultra-som para crescimento e também para o desenvolvimento de complicações. Cardiotocografia é usada para monitorar a saúde do coração fetal.
Cremes e loções calmantes

Cremes e loções calmantes são prescritas para a mãe controlar a coceira. Estes são seguros para a mãe e o bebê, mas sua eficácia não é claramente evidenciada.
Mudanças de estilo de vida geral

Medidas gerais tais como banhos frios, roupas de algodão solto, uma dieta de baixa gordura, ingestão de água são aconselhadas.
Medicamentos anti-prurido

Algumas mulheres podem ser prescritas medicamentos anti-prurido chamados anti-histamínicas medicamentos como clorfeniramina. Estes aliviar a coceira e também permitem dormir que tenham efeitos sedativos.
Terapia de medicação para colestase intra-hepática da gravidez (ICP)

Medicação a terapia inclui uma droga chamada ácido ursodesoxicólico (USDA). Isso pode reduzir a coceira, melhorar a função do fígado e reduzir os riscos para o bebê. Isso leva a efeitos colaterais como diarréia.

Colestiramina tem sido comprovada para reduzir o prurido em algumas mulheres, mas pode levar a deficiência de vitamina k mais
Suplementação de vitamina k

Todas as mães e bebês devem ser complementadas com vitamina K. mães precisa se desenvolvem icterícia e fezes claras de giz brancos e um perfil de coagulação de sangue perturbado (tempo de protrombina aumentado).

Outras vitaminas lipossolúveis como a vitamina D, E e a também podem ser completadas, pois pode haver deficiência destes também.
Tempo de entrega

Tempo de entrega pode ter que ser cuidadosamente decidido. O calendário tem como objetivo reduzir o risco de natimortos. Isso é feito, monitorando o bebê de perto e olhar para sinais de perigo e mudanças nas funções do coração e maturidade pulmonar.

Nestes casos a entrega ou o trabalho pode ser induzido ou acelerado. As chances de mortes maternas ou fetais são comuns após 37 semanas de gravidez. Trabalho deve ser induzido além deste tempo.

Algumas mulheres em quem o trabalho não pode ser induzida por uma cesariana é considerado.
Após o nascimento do bebê

Após o nascimento do bebê a LFT geralmente retorna ao normal. Se isso não acontecer, outro diagnóstico deve ser suspeitado e excluído.

Isso pode incluir a doença viral do fígado, cirrose hepática, etc de fígado gorduroso. LFT é verificada em seis semanas. Se, após seis meses, não há que nenhum paciente de melhoria deve ser avaliada.

Todas as mulheres precisam de ser aconselhado que existe um risco de 60 a 90% de recorrência da doença em gravidezes subseqüentes.
Pílulas contraceptivas e colestase intra-hepática da gravidez (ICP)

Mulheres com colestase obstétrica não podem tomar pílulas contraceptivas para contracepção após o nascimento de seus bebês. Essas pílulas muitas vezes causam danos no fígado em tais mulheres.

Isto é visto em mulheres com distúrbios em LFT e estas pílulas são geralmente seguras em mulheres que têm o retorno completo da LFT normal após o parto.

Cada caso tem que ser decidido individualmente, com base em riscos e benefícios. Métodos alternativos de contracepção são discutidos.
Colestase intra-hepática da gravidez (ICP) e do consumo de álcool

Colestase obstétrica não geralmente é agravada pela ingestão de álcool. No entanto, mulheres grávidas devem evitar beber álcool para evitar danos ao seu bebê.

Se em todos eles bebem a quantidade deve ser limitada a não mais do que uma ou duas unidades de álcool, uma ou duas vezes por semana.

Avaliado por Abril Cashin-Gomes, BA Hons (inglês)

Comentários
você pode gostar também