Estado indica secretários e reativa conselho do Igeprev; colegiado não se reúne desde julho de 2018

Estado

Estado indica secretários e reativa conselho do Igeprev; colegiado não se reúne desde julho de 2018

O governador Mauro Carlesse (PHS) publicou ato para designar os membros do Executivo para compor o Conselho de Administração do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev). Sem membros indicados pelo Palácio Araguaia, o colegiado da entidade não se reúne desde julho do ano passado. O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) comemorou a publicação.

“Toda a política e ações mais relevantes do Igeprev depende da aprovação do Conselho de Administração, como estava sem funcionar desde julho do ano passado muitas decisões, que já deveriam ter sido adotadas, estão atrasadas. É por isso que o Sisepe tem defendido há alguns anos que o comando do Igeprev deve ser feito pelos servidores públicos, com autonomia e sem dependência do Executivo”, argumentou o presidente do sindicato, Cleiton Pinheiro.

Além do Sisepe e dos demais sindicatos e associações de militares, conselheiros fiscais do próprio Igeprev também cobraram do governador estas indicações. O assunto esteve inclusive na pauta de reunião realizada na segunda-feira, 15, entre Mauro Carlesse e Cleiton Pinheiro.

Ainda neste reunião com o governador, o presidente do Sisepe ainda cobrou a regularização dos repasses da contribuição previdenciária ao Igeprev, tanto a patronal, quanto a dos servidores. “A dívida, que se acumula desde o ano passado, já se aproxima a R$ 1 bilhão. O governador ficou de discutir o assunto com sua equipe e dar uma posição ao Sisepe”, relata.

Indicações do Palácio Araguaia
Os membros titulares do conselho indicados pelo Executivo foram: Sandro Henrique Armando, secretário da Fazenda; Edson Cabral, da Administração; Rolf Vidal, da Casa Civil; e Senivan Almeida de Arruda, da Controladoria Geral do Estado. Ainda foram indicados Sergislei Silva de Moura, subsecretário de Planejamento e Orçamento; Juliana Passarin, secretária-executiva da Governadoria; e Divino Ribeiro de Oliveira, gerente de cobrança e recuperação de crédito da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Comentários
você pode gostar também