ELEIÇÕES NO CONGRESSO, ELEIÇÕES NA AL TOCANTINS.

ELEIÇÕES NO CONGRESSO, ELEIÇÕES NA AL TOCANTINS.

O Brasil passa por um momento delicado,onde a velha política e seus velhos e corruptos políticos se confrontam.

Os políticos velhos viciados em poder persistem em seus erros e corrupção e querem o poder pelo poder.

Os políticos novos e honestos ,que chegaram procuram se impor mas não encontram maioria idealista e honesta.

Os blocos partidários, políticos e hegemônicos e os líderes corporativistas continuam controlando a república corrupta e debilitada do Brasil.

Bolsonaro chegou ao poder pela vontade do povo e escolheu todos os seus ministros sem viés político ou ideológico.Bolsonaro deve satisfação somente ao povo brasileiro

Brazilian Senator Renan Calheiros gestures at the event “More Women in Politics” in Sao Paulo March 26, 2015. REUTERS/Paulo Whitaker

e portanto deve fazer um governo forte e independente.

Mas os poderes paralelos são um Brasil dentro de outro Brasil, são vários brasis lutando entre si: Uns por interesses egoístas e poucos por idealismo e honestidade.

A política no Brasil é um empreendimento rentável, é um grande balcão de negócios e uma forma de se fazer fortuna no submundo do poder com negociatas.

Eleger Renan Calheiros a presidente do senado, é a total desmoralização da democracia brasileira e achincalhamento do poder judiciário que precisa criar a operação Lava Toga urgente!

Eleger Rodrigo Maia a presidente da Câmara Federal é uma forma de corroborar com a corrupção,é uma forma de dizer que os brasileiros são idiotas e dependentes da corrupção como se fossem dependentes da droga química da política suja.

O brasil precisa ser reinventado, pois tudo que MINAS GERAIS está sofrendo é uma prova e reflexo da corrupção do Congresso Nacional.

O Tocantins é um dos estados mais corruptos do Brasil e chegou ao cúmulo do absurdo de seu governador punir delegados que combatem a corrupção e  permanecer ao lado de deputados corruptos que se  envolveram em todo tipo de corrupção e tiveram seus patrimônios aumentados em mais de 3 mil por cento.

A eleição na AL Tocantins definirá os rumos da administração do Tocantins, pois  a AL sempre foi um grande balcão de negócios e uma espécie de empresa paralela onde deputados ficam ricos da noite para o dia e o povo fica cada vez mais pobre e dependente de favores políticos. Num estado onde a  iniciativa privada inexiste, e onde os maus, os corruptos o nepotistas se tornam líderes de um  sistema de corrupção e roubo do erário e o povo votante paga o preço.

Na eleição da AL Tocantins que ocorrerá amanhã ou depois, existem apenas dois nomes: LUANA RIBEIRO atual presidente experiente e apegada  ao poder, aristocrática e não muito dada com todos e com o povo mas, detentora de vários mandatos de uma vaidade ímpar em todos os níveis do poder.Mas é muito competente e tem o dom da oratória e coragem para fazer o que deve ser feito.

Toninho Andrade é de uma família tradicional de paegaos ao poder e dinheiro público,seu irmão Otoniel Andrade foi prefeito de Porto nacional várias vezes e foi um péssimo prefeito e também foi um dos piores presidentes da Assembleia Legislativa do Tocantins.

S e o erro de eleger os Andrades se repetir, a AL Tocantins será apenas uma extensão do Palácio Araguaia e Carlesse, o péssimo governador, vai deitar e rolar em cima do povo do Tocantins, e vai governar de modo egoísta e personalista com sua república de Gurupi que não se importa com saúde, educação, segurança e bem estar do povo do Tocantins que paga pesados impostos e tem tudo ao seu redor destruído ou mal cuidado.

Sem a aquiescência da AL Tocantins O Mauro Carlesse quase fale totalmente a saúde do estado e  matou várias pessoas por dolo  eventual nos hospitais  públicos, e com a autorização da  AL ele será um déspota, um ditador branco e corrupto.

Os nobres deputados deveriam pôr a mão na consciência e esquecer suas contas correntes, fazendas, mansões e  desejo de ficar ricos com dinheiro público, e dizer  não a Mauro Carlesse, elegendo um deputado independente e honesto para presidir a AL Tocantins.

Antônio Guimarães

Comentários
você pode gostar também