CINTHIA RIBEIRO ABANDONA PALMAS e Escuridão amedronta moradores e facilita furtos na região sul de Palmas

 

Por TV Anhanguera

 

Moradores relatam insatisfação com lâmpadas queimadas na quadra 1603 Sul
Bom Dia Tocantins
Moradores relatam insatisfação com lâmpadas queimadas na quadra 1603 Sul

Moradores relatam insatisfação com lâmpadas queimadas na quadra 1603 Sul

A escuridão na quadra 1603 Sul, em Palmas, tem deixado os moradores amedrontados. Muitas pessoas que estão construindo as casas na região já foram vítimas de furtos. Praticamente todos os postes estão sem lâmpadas e contribui com a sensação de insegurança.

A quadra é nova e tem poucas casas, mas quem já mora na região tem reclamações a fazer quanto à iluminação pública. Só na porta da casa do motorista Rogério Pereira, são dois postes com lâmpadas apagadas.

“Tem um poste que fica na frente da minha casa e tem outro que fica do lado. Totalmente escuro, eu saio 4h da madrugada para trabalhar, dou uma olhada, coloco a porta para fora, dou outra olhada, fecho o portão, ligo a motocicleta e vou para o trabalho. Vai que tem alguém por trás do muro esperando eu sair para invadir a minha casa? Está complicada a situação”, argumentou.

Os moradores tentam solicitar a troca das lâmpadas, mas não conseguem. “Eu tento ligar, de manhã, à tarde, chama e ninguém atende ou então dá ocupado. Você não consegue falar com o pessoal da iluminação da prefeitura”, reclamou a estudante Karine Sampaio.

Quem depende do ônibus para chegar em casa à noite corre outro risco. É que o único ponto que atende a região fica distante, na avenida Teotônio Segurado. Os usuários precisam atravessar trechos completamente escuros.

Escuridão preocupa moradores da 1.603 Sul — Foto: Reprodução/TV AnhangueraEscuridão preocupa moradores da 1.603 Sul — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Escuridão preocupa moradores da 1.603 Sul — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Outra reclamação é quanto aos furtos e roubos que acontecem em obras. “Principalmente o furto de fios. Temos moradores que foram furtados cinco ou seis vezes. Recoloca os fios, o pessoal vai lá, furta o fio e materiais de construção, ferramentas e outras coisas”, argumentou o militar Daniel Marques.

Uma das vítimas foi o empresário Genaro Marinho. Ele começou a obra da casa há menos de um mês e já foi furtado duas vezes em menos de uma semana. “Isso também devido a falta de iluminação porque os postes estão todos apagados. O prejuízo fica com a gente, estamos sem energia, os pedreiros estão sem trabalhar, estão tendo que fazer a massa na mão e a obra não vai para a frente. Eu estou tendo que pagar aluguel porque a obra não está pronta”.

Em nota, a Prefeitura de Palmas informou que até o fim deste mês, a equipe de manutenção da Superintendência de Iluminação Pública vai até o local para tomar os providências necessárias.

 

Comentários
você pode gostar também