Direto da Argentina, Lula ataca Bolsonaro, promete BNDES e abre as portas dos cofres do Brasil para o socialismo

Direto da Argentina, Lula ataca Bolsonaro, promete BNDES e abre as portas dos cofres do Brasil para o socialismo

LER NA ÁREA DO ASSINANTE

Em viagem a Argentina, o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva está reencontrando velhos ‘cumpanheiros’ socialistas.

De saída, o petista já anunciou que vai fazer “bons acordos” para que Brasil e Argentina possam “crescer economicamente”.

“Estou aqui para dizer que hoje é a retomada de uma relação que nunca deveria ter sido truncada”, afirmou Lula, ao atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Disse o ex-presidiário:

“Estou pedindo desculpas ao povo argentino por todas as grosserias que o último presidente do Brasil, que eu trato como genocida, por causa da falta de responsabilidade no cuidado com a pandemia [de covid-19], todas as ofensas que fez ao Fernández. Um país que tem a grandeza do Brasil […] não tem o direito de ficar procurando inimigos.

Nós precisamos de construir amigos e parceiros. E por isso quero afirmar que o Brasil está de volta para acolher os companheiros argentinos nos negócios, na cultura, no futebol e na manutenção da relação de amizade que temos há tantos anos”, disse Lula em declaração após o encontro com Alberto Fernández.

Para piorar ainda mais a situação, Lula afirmou que BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) financiará parte da obra do “gasoduto Néstor Kirchner”.

“Eu tenho certeza que os empresários brasileiros têm interesse no gasoduto, nos fertilizantes, no conhecimento científico e tecnológico que a Argentina tem. E, se há interesse dos empresários e dos governos, e nós temos um banco de desenvolvimento para isso, vamos criar as condições para fazer o financiamento que gente puder fazer para ajudar no gasoduto argentino”, disse.

Na prática, o que se vê é o claro avanço dos países dominados pelo socialismo contra o Brasil. Lula está abrindo as portas do nosso País.

Amanhã (24), será realizada a sétima reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, uma espécie de um novo “Foro de São Paulo”.

Triste realidade!

Comentários
você pode gostar também