EU ENGRAXATE DE MIM MESMO

Minha primeira e grande profissão foi de  engraxate.Eu fazia tudo com muito amor e zelo.

Ao 7 anos de idade carregava uma caixa de engraxar sapato bem maior que meu pequeno corpo magro e pálido.Um pequeno menino pardo de cabelos crespos,nascido entre 13 irmãos e de vida simples,habitando numa casa onde todos cresceram juntos trabalhando e sobrevivendo.

Eu chegava na casa do senhor prefeito Ribamar Marinho as sete da manhã, e para não manter contato com o pobre engraxate filho de seu cabo eleitoral Custódio Guimarães,os filhos do prefeito colocavam seus lindos e caros sapatos na porta da rua em cima de um tapete.Eu chegava,pegava cada par de sapatos,tirava a poeira,engraxava com zelo, e batia na porta dizendo que tinha terminado,eles me davam algumas moedas e bruscamente me mandavam ir embora.

Na maioria das vezes percorria toda a ciade, da Beira do Rio ao bairro Céu Azul,da rua XV de Novembro a Pedro Ludovico,em busca de sapatos para engraxar.Muitas vezes era tratado com carinho,mas na maioria era  espancado,leva “biscas” sofria Bullying, apanhava dos outros e chegava em casa vivo,sujo de graxa e com algumas moedas que dava pra comprar revistas do homem-Aranha e bolo sonho.

A minha vida de escravo pardo foi assim,pois nascer preto,pardo ou quase preto num pais de ricos brancos de olhos azuis,é um desafio imenso,pois além de lutar para sobreviver a tudo e a todos você tem que estudar mais para se firmar mais e ser mais aceito na sociedade fossilizada e predeterminada a ser o que é,um mundo desigual onde a  elite manda e os pobres obedecem e se calam e comem o pão que sobra.

Cresci vendo minha mãe cuidar de vários irmãos pequenos ao mesmo tempo,lavar roupa na tábuas do rio,fazer o nosso alimento,matar e tratar as galinhas e dar atençaõ a todos,além de ir todos os domingos à missa.E ainda por cima trabalhava de merendeira do colégio Dom Orione.

Tocantinóplis sempre foi uma cidade desigual,onde os maus sempre venceram e os bons foram embora, e assim permanece com uma mesma familia mandando em todos há trinta anos e a justiça apena assiste o espetáculo e cada um recebe seu salário sem incomodar os poderosos.

Ao crescer sempre carreguei os ensinamentos de meus pais honestos e cristãos, e enfrentei milhares de percalços,e sempre busquei não ferir as pessoas,não roubar,não mentir nem destruir sua autoestima.

Já passei por todos os trâmites,tendo sido aluno oficial da PM de Goiás,cabo PM da cavalaria,funcionário do Bradesco,Inspetor da Mabel em Goiânia,e diretor geral do GRENASP  em Palmas,uma grande empresa que  realizava empréstimos em folha de pagamento do estado do Tocantins.

Fundei o primeiro jornal de Tocantinópolis, o Folha do Bico, e depois o Folha de Boa vista,depois em Palmas criei o palmasaqui.blogspot.com.br e depois o palmasaqui.com.br, escrevi livros e dei palestras e ainda por cima sou agraciado por DEUS com o dom de curar pessoas com plantas naturais.

Hoje sou o engraxate de mim mesmo,e sou humilde para assumir qualquer posição,pois sendo o servo serei o mestre,parafraseando o Senhor Jesus Cristo, que disse quem quiser ser o mestre que seja primeiro o servo.

Nesta foto estou limpando as sandálias do meu amigo Elimar Foto Globo, com todo respeito,humildade e sem nenhum constrangimento.

Sou humilde o suficiente por ter perdoado o homem que me exonerou do estado do Tocantins,que roubou mais de um bilhão dos cofres do estado,foi condenado a 15 anos de cadeia e está solto: MARCELO DE CARVALHO MIRANDA, e por ser verdade entrevistei sua esposa DULCE MIRANDA que o ajudou a matar pessoas por dolo eventual nos hospitais e a roubar o estado,mas o povo idiota  a elegeu deputada federal.

Estamos pregando a palavra de DEUS e buscando  salvar almas para Cristo.Somos imperfeitos e cheios de pecados mas cremos em Jesus Ressurreto!

Antônio Guimarães

Comentários
você pode gostar também