Governador Mauro Carlesse ganha apoio de mais prefeitos do Bico que estavam com Kátia Abreu e Vicentinho

Carlesse ganha apoio de mais prefeitos do Bico que estavam com Kátia Abreu e Vicentinho

O governador interino e candidato no segundo turno da eleição suplementar, Mauro Carlesse (PHS), recebeu na quarta-feira, 5, líderes políticos da região do Bico do Papagaio. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região decidiram se unir à campanha. Os gestores Ivan Paz (PRB), de Aguiarnópolis; Carlos Alberto Rodrigues da Silva (PP), de Carrasco Bonito; e Valber Saraiva (PSDC), de Ananás aderiram ao projeto coligação “Governo de Atitude”.

Ivan Paes, que apoiou a candidata Kátia Abreu (PDT) no primeiro turno, considerou que Carlesse é o melhor nome na disputa. “O apoio é porque a gente acredita que o Estado está tomando rumo. Precisamos de estabilidade. Isso é muito importante, principalmente para os pequenos municípios”, frisou. Ainda conforme o prefeito, hoje oposição e situação em Arguiarnópolis estão unidos em prol da eleição de Carlesse, que considera “uma pessoa de aura limpa e coração bom, sem a malícia da política”.

No primeiro turno, Valber Saraiva, de Ananás, apoiou o senador Vicentinho Alves (PR), mas decidiu retirar este apoio para também defender Carlesse. “Ele é o melhor para o nosso Estado e para o município. Uma cidade do porte da nossa não consegue trabalhar hoje em dia. Nós temos confiança de que o Carlesse vai nos ajudar” apontou. O prefeito adere ao projeto juntamente com sete vereadores de sua base.

Ainda do Bico do Papagaio, aderiram ao projeto os ex-prefeitos Régis Melo, de Itaguatins, Ari Almeida, de Luzinópolis, Dino, de São Miguel, Edvaldo Barbosa e Vandete Carneiro, de São Sebastião, Rúbia Amorim, de Buriti, e Fransérgio, de Riachinho. Liderança política em Nova Olinda, Temístocles Domingos da Silva, mais conhecido como Temis – que foi candidato a prefeito no município – também entrou em defesa da eleição de Carlesse.

Acabar com voto de cabresto
Ao falar com os líderes da região, Carlesse enfatizou a importância de um governo que enxergue as pessoas do Bico do Papagaio. Da mesma forma, considerou a necessidade de se romperem velhas práticas políticas que só atrasam a região e o Estado como um todo. “O Bico do Papagaio precisa de mudanças. Precisa acabar com o voto de cabresto. O povo tem que votar em quem faça algo por ele, não por obrigação”.

Carlesse [à esq] em reunião com prefeitos e líderes (Foto: Divulgação)

Mais apoio
Mais prefeitos, ex-prefeitos e líderes que apoiaram outros candidatos no primeiro turno das eleições suplementares declararam apoio a Mauro Carlesse.  Segundo a coligação, todos com o propósito de garantir “estabilidade” ao Estado.

Neila Maria, prefeita de Santa Rita do Tocantins e mais seis vereadores estão agora unidos em torno do projeto liderado por Carlesse. “O que nos motiva é a esperança de um governo diferente. É muito importante que tenhamos um governo que olhe para os municípios e os prefeitos que passam por muitas dificuldades”, afirmou.

Cleo Aparecido (PRB), prefeito de Monte Santo, disse que Carlesse é a grande novidade na política tocantinense e que seu município não pode ficar à margem dessa mudança. “Vamos caminhar juntos por um projeto maior para o nosso Tocantins”, disse.

De Lajeado, a ex-prefeita Marcia Enfermeira e a presidente da Câmara de Vereadores, Leidiane Mota, garantiram apoio a Carlesse neste segundo turno. “Nosso município está firme nessa luta. Vamos esquecer as diferenças locais e ficaremos unidos nesse projeto eleger nosso governador Carlesse”, disse Márcia.

Ex-prefeitos de Miracema, Rainel Barbosa e Magda Borba, e os lideres Jonatas Miranda, Wesley Rodrigues, Venâncio e Junior Borba também declararam apoio a Carlesse. “Nosso grupo decidiu apoiar Carlesse pela estabilidade do estado e pelo trabalho municipalista”, disse Rainel.

Também declaram apoio a Carlesse o ex-prefeito de Araguanã, Benedito Lopes, o ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenes Lino, e o ex-prefeito de Lizarda, Vilmar Pugas. Todos apoiaram outros candidatos no primeiro turno da eleição suplementar.

De Sandolândia, a vereadora Cristina Karajá (PSD) e os líderes Chico Bandeirante, Sérgio Teixeira e Branco também declararam que estão juntos com Carlesse pela estabilidade do Tocantins. (Com informações da Ascom)

Comentários
você pode gostar também