JANAD VALCARI TEM RAZÃO:PSDB Nacional reage a rumores de impeachment de Cinthia e fala em conspiração sórdida Um movimento na Câmara estaria articulando o afastamento da prefeita.

PALMAS

PSDB Nacional reage a rumores de impeachment de Cinthia e fala em conspiração sórdida Um movimento na Câmara estaria articulando o afastamento da prefeita.

12/04/2021 15h47 – Atualizado há 14 minutos

Cinthia Ribeiro é a única mulher no comando de uma capital no Brasil

A Executiva Nacional do PSDB reagiu aos rumores de um possível processo de impeachment contra a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, a única prefeita mulher de capital no Brasil.

Em nota divulgada à imprensa, o PSDB afirma que Cinthia está na mira de “nebulosas e sórdidas conspirações”.

“Movimentos não republicanos se articulam para ameaçar seu mandato, conquistado de maneira contundente nas eleições de 2020, por meio de sua reeleição. Contra a prefeita há acusações falsas, manobras condenáveis, e pareceres sem qualquer base jurídica”, afirma a nota do PSDB Nacional.

A Executiva Nacional do partido disse que está acompanhando de perto os fatos que ocorrem em Palmas e manifestou total apoio à prefeita. “Cinthia conta com completo apoio, solidariedade e vigilância nacional do partido. Todos, se necessário, agiremos unidos e com vigor para defender nossa prefeita – exemplo de boa administradora pública, aprovada pela população e, particularmente, zelosa no combate à pandemia”, diz a nota.

O PSDB ressalta, na nota, que todos os municípios do país sofrem com a covid-19 neste momento e, por isso, a prioridade deveria ser o combate à doença. “E não tramar nas sombras contra uma mulher recém-eleita, com grande potencial eleitoral, dimensão nacional, e admiráveis serviços prestados à sua cidade”, finaliza a nota.

ENTENDA

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) tem sido alvo de inúmeras críticas em razão das ações de combate à pandemia e possível superfaturamento na compra de testes para covid-19. A denúncia foi apresentada na tribuna da Câmara de Vereadores pela própria presidente da Casa, Janad Valcari (Podemos), e entregue à Polícia Federal.

Corre nos bastidores a informação de que 10 vereadores estariam se articulando para afastar Cinthia do cargo.

VEJA MAIS

você pode gostar também