Mudança de rotina para garantir a saúde de quem leva energia a 20 milhões de brasileiros

Mudança de rotina para garantir a saúde de quem leva energia a 20 milhões de brasileiros

   

Com medidas de prevenção, o Técnico de Redes e Linhas Sandro Padilha está feliz com o filho em mais um Dia dos Pais   

    

A pandemia causada pelo novo Coronavírus mudou a rotina de trabalho de milhares de brasileiros. No Grupo Energisa, não foi diferente. Como o fornecimento de energia é um serviço essencial que não pode parar, os colaboradores tiveram que adequar suas atividades a diversos protocolos de saúde e segurança para continuar levando energia a 20 milhões de pessoas atendidas em todo país.  

  

No Tocantins, por exemplo, são mais de 600 mil unidades consumidoras atendidas pela Energisa e com o esforço de centenas de profissionais, entre eles o Técnico de Redes e Linhas Sandro Padilha e seu filho, o eletricista Sandro Júnior.

 

Júnior cresceu ao lado do pai e, nele, teve o exemplo para tudo, inclusive na hora de decidir pela profissão. Sandro Padilha trabalha há mais de 20 anos na Energisa. Hoje atua em Alvorada, região sul do estado. O filho foi um dos motivos que sempre fez Sandro colocar a segurança em primeiro lugar.

 

Isso foi motivo de sobra para que Sandro Júnior fizesse o curso de eletricista e concorresse a uma das vagas da Energisa. Ele, que atua em Palmas, está fisicamente distante do pai, mas sempre carrega os ensinamentos recebidos. “Quando eu nasci, meu pai já trabalhava no setor elétrico. Ele me inspirou a entrar na Energisa e ser como ele. Meu pai é meu exemplo, é minha base e me inspira a ser cada dia uma pessoa, um eletricista, e até mesmo um futuro pai melhor”, conta Júnior.

 

E para continuar sempre colocando a segurança em primeiro lugar, os colaboradores da Energisa têm à disposição ferramentas que contribuem para a prevenção ao novo Coronavírus como um site de autoavaliação, para verificar se está apto para se deslocar ou não para a empresa, e o aplicativo de interação que, por meio do bluetooth, mapeia as pessoas dentro da empresa monitorando quem pode estar suscetível à contaminação, além da plataforma de telemedicina em caso de sintomas da Covid-19, evitando o deslocamento aos hospitais e consultórios médicos.   

  

“O cenário atual é um novo desafio para o setor elétrico. Mas atenta aos nossos profissionais, desde o início estabelecemos protocolos internos. Além do uso das máscaras, adotamos medição diária da temperatura, distanciamento e de higienização permanentes, com o uso de álcool em gel nas mãos, nos instrumentos de trabalho e nos carros, além dos diálogos e acompanhamento do cumprimento das medidas pelos líderes de equipe”, comenta o diretor-presidente da Energisa, Marcio Zidan.

 

A sensibilização adotada pela empresa é percebida também no lar de cada colaborador porque muitos são pais e não medem esforços para manter seus filhos em segurança. Cada um é pai ou filho, logo a Energisa aproveitou a celebração do Dia dos Pais para reforçar, por meio da campanha ‘Quem Ama Cuida’, o senso de responsabilidade de cada um com a própria vida e dos seus familiares.

    

E para você que vai poder curtir o domingo com o seu filho ou com seu pai, dá uma olhada nessas dicas:   

    

– Aproveite o tempo em casa junto à família e cuidando de todos;    

– Jogos de tabuleiro, livros e uma boa conversa são ótimas opções para esse momento, principalmente para evitar o uso excessivo de jogos eletrônicos, como videogames, por exemplo;

– Se precisar sair, utilize máscaras e álcool em gel;  

– Se seu pai mora distante, mande uma mensagem ou faça uma chamada de vídeo.

você pode gostar também