Plano Plurianual da região Noroeste acontece em Colinas do Tocantins

Plano Plurianual da região Noroeste acontece em Colinas do Tocantins

Durante evento do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, que acontece hoje (13) em Colinas do Tocantins, o prefeito Adriano Rabelo, afirma o compromisso com a comunidade, com áreas prioritárias como Saúde e Educação. Na oportunidade frisou tranquilidade referente à estadualização do hospital da cidade, que estava há mais de 30 anos sem reforma, agora passa por adequações necessárias para atender com segurança, as prioridades da população.

“É muito importante darmos segurança na saúde. As pessoas que já procuram a unidade com algum problema de saúde precisam se sentir bem, em um ambiente agradável. Primamos pelo conforto da população de Colinas e região”, destacou.

Durante visita ao hospital que aconteceu antes da solenidade do Plano Plurianual, A superintendente de gestão de acompanhamento estratégico da secretaria de Saúde do Estado, Luiza Regina disse que, estão trabalhando em conjunto com o município todas as condições para que a estadualização aconteça.  “São vários passos e a reforma faz parte do processo de implantação. Temos que pensar em outros itens também como gestão de pessoas, questões logísticas. E tudo está sendo estudado, para que por fim acontecer à estadualização”, afirmou.

 O secretário de Saúde, Edgar Tollini que também visitou o hospital disse que etapas são necessárias e que estão trabalhando juntos. “ainda não temos data, mas, buscamos solucionar todos os processos que ainda faltam”.

Plano Plurianual   

O prefeito Adriano Rabelo, durante o evento destacou que, Colinas do Tocantins é uma cidade polo para a região. “Por isso estamos sempre buscando melhorias e estas discussões e a participação da comunidade é muito importante”.

Para o prefeito é sempre uma honra receber os prefeitos de cidades circunvizinhas para discussões em conjunto e que esta é uma oportunidade de apresentar os anseios e desafios de cada município.

A TO- 335 que corta o município é por onde passa riquezas do Estado. “São aproximadamente 70 mil toneladas, cerca de 2400 veículos trafegam por dia”, disse.

Participaram do evento além da comunidade, prefeitos, vereadores, secretários municipais e estaduais, deputados estaduais, e outros.

Comentários
você pode gostar também