Profissionais da área de eventos fazem carreata pedindo reabertura em Palmas

Por G1 Tocantins

 


Grupo fez carreata pedindo flexibilização em Palmas — Foto: Reprodução

Grupo fez carreata pedindo flexibilização em Palmas — Foto: Reprodução

Profissionais da área de eventos realizaram uma carreata nesta quarta-feira (21) em Palmas. Eles fizeram buzinaço e percorreram ruas do centro da cidade, passaram pelo prédio da prefeitura na Avenida JK, pela Assembleia Legislativa, na Praça dos Girassóis e se dispersaram na Avenida Teotônio Segurado.

A reivindicação do grupo é que a prefeitura flexibilize as regras que proíbem aglomerações para que festas e outros tipos de reuniões possam ser realizados. O argumento apresentado por eles é de que as medidas de distanciamento têm causado grandes prejuízos ao setor e que as medidas de distanciamentos estão sendo desrespeitadas em algumas situações.

Em nota a prefeitura de Palmas informou que “continua vigente o Decreto N° 1.856/2020 em que permanecem suspensos eventos, reuniões e/ou atividades sujeitas à aglomeração de pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas e científicas”. Disse ainda que “qualquer alteração sobre a atividade será publicada no Diário Oficial do Município (DOM)”.

Este é o segundo protesto pedindo a flexibilização das medidas nesta semana. Na segunda-feira (19), músicos fecharam a avenida Tocantins, em Taquaralto. Com cartazes e carro de som, os profissionais pediram para voltar ao trabalho. Em uma das faixas, eles pediram: “Todos nós temos família para cuidar, música também é emprego”; “Boca que não canta, não come”.

você pode gostar também