Sem determinar número de participantes, prefeitura de Palmas libera ‘retorno gradual’ de eventos

 


Palmas pode voltar a ter eventos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Palmas pode voltar a ter eventos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Prefeitura de Palmas liberou, na noite desta quinta-feira (29) o ‘retorno gradual’ da realização de eventos com público na capital. O texto, assinado por Cinthia Ribeiro (PSDB) e publicado no Diário Oficial do Estado, determina que o protocolo a retomada será decidido pela Vigilância Sanitária e que os organizadores terão que apresentar um plano e pedir autorização.

O texto não determina a quantidade máxima de participantes por evento. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais e assinar termo de responsabilidade. Os eventos estavam suspensos desde março.

Também ficou estabelecido o retorno, a partir do dia 3 de novembro, do atendimento presencial ao público nos órgãos e entidades municipais. Os servidores dos grupos de risco vão permanecer em trabalho remoto.

A prefeitura disse ter levado em consideração a redução das taxas de contágio pelo novo coronavírus e a situação das unidades de saúde para a flexibilização. Nesta semana, também foram autorizadas aulas presenciais em universidades e escolas profissionalizantes na cidade.

Comentários
você pode gostar também