Colégio Bandeirantes informa pais sobre segundo suicídio em 15 dias De acordo com nota, casos não têm relação entre si


Brasil
Colégio Bandeirantes informa pais sobre segundo suicídio em 15 dias
De acordo com nota, casos não têm relação entre si
Por Da Redação

Fachada do Colégio Bandeirantes, na Vila Mariana, na capital paulista (Daniela Toviansky/Guia do Estudante/Dedoc)

O Colégio Bandeirantes, tradicional instituição de ensino na Vila Mariana, na capital paulista, emitiu um comunicado aos pais informando sobre o suicídio de dois estudantes no intervalo de duas semanas. O caso mais recente é de um aluno do 3º ano do ensino médio.

A nota, que ressalta “tristeza e pesar”, informa ainda que o colégio está “acolhendo os alunos mais vulneráveis” e planeja “diversas ações de trabalho em posvenção [apoio a familiares e amigos de quem se suicidou], com assessoria de uma especialista em prevenção ao suicídio e luto por suicídio”.
PUBLICIDADE

“Compreendemos que cada morte deve ser tratada como um caso singular e por isso a escola procura posicionar-se respeitando as decisões e os desejos de cada família”, diz a nota aos pais e responsáveis.

Veja também

Revista VEJAAs dores do crescimentoquery_builder20 abr 2018 – 06h04

SaúdeVEJA Saúde: Saiba como superar a ansiedadequery_builder20 abr 2018 – 19h04

De acordo com o colégio, os professores e funcionários foram preparados para o reinício das aulas do segundo bimestre, nesta segunda-feira (23), quando foram planejados espaços de diálogo e de acolhimento para todas as turmas.

As aulas das turmas dos terceiros anos do ensino médio foram suspensas nesta segunda e, na terça, haverá atividades de reflexões e ajuda em situações de crise com o apoio de uma psicóloga.

“Em relação às demais séries, a escola está preparada para receber os alunos nesse momento tão difícil e, juntos, ajudá-los no enfrentamento do luto”, encerra a nota.

Comentários
você pode gostar também