Em rede social, Trump diz ‘missão cumprida’ e agradece aliados pelo ataque na Síria

Em rede social, Trump diz ‘missão cumprida’ e agradece aliados pelo ataque na Síria

14.abr.2018 às 10h34


Diminuir fonte
Aumentar fonte
Estelita Hass Carazzai
WASHINGTON

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou neste sábado (14) o “ataque perfeitamente executado na noite passada” na Síria, em represália ao regime do ditador Bashar al-Assad.

“Missão cumprida!”, afirmou Trump pelas redes sociais. A ofensiva aérea ao país foi lançada na noite de sexta em resposta ao ataque químico que matou pelo menos 40 pessoas na semana passada –cuja responsabilidade a Casa Branca atribui ao regime de al-Assad.


Donald J. Trump
✔@realDonaldTrump


A perfectly executed strike last night. Thank you to France and the United Kingdom for their wisdom and the power of their fine Military. Could not have had a better result. Mission Accomplished!
09:21 – 14 de abr de 2018
78,4 mil
40,7 mil pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads

Trump agradeceu a França e o Reino Unido, que participaram da ação militar, e disse que o evento “não poderia ter tido um resultado melhor”.

Minutos depois, ele publicou uma outra mensagem dizendo estar orgulhoso do Exército americano que, segundo ele, será o melhor que o país já teve uma vez aplicado o dinheiro aprovado para gasto militar.

O Departamento de Defesa dará mais detalhes sobre os resultados da ofensiva em uma entrevista coletiva a partir das 10h de Brasília. ​
1 8
EUA, Reino Unido e França atacam Síria








Mísseis cruzam o céu em Damasco durante ataque Hassan Ammar/Associated Press
LEIA MAIS

MISSÃO CUMPRIDA DE BUSH NO IRAQUE
Em maio de 2003, o então presidente americano George W. Bush fez o que ficou conhecido como o Discurso Missão Cumprida.

Em um porta-aviões, o presidente anunciou, em discurso televisionado, o “fim dos conflitos maiores” no Iraque, embora tenha dito que “a guerra contra o terrorismo” não havia terminado.

O discurso era sobre o fim da operação militar chamada “operação liberdade iraquiana”. Uma grande faixa estendida trazia as palavras “missão cumprida”, embora elas não tenham sido pronunciadas por Bush.

Em março de 2008, quando do anúncio de que 4000 soldados americanos haviam morrido em conflitos no Iraque, a mídia do país lembrou o fato de que 97% das mortes ocorreram após o Discurso Missão Cumprida.
O então presidente americano George W. Bush declara o fim dos combates no Iraque em fala em porta-aviões USS Abraham Lincoln em maio de 2003 – J. Scott Applewhite – 2.mai.2003/Associated Press

Comentários
você pode gostar também