GOVERNO CONSEGUE LIMINAR PARA LIBERAR NOVE ESTADOS

Ao vivo: Greve dos caminhoneiros continua sem votação de projeto do diesel

Além de falta de gasolina e problemas no transporte, protestos afetam diversos setores da economia. Acompanhe as notícias

Os caminhoneiros entraram nesta quinta-feira no quarto dia de protestos contra o preço elevado dos combustíveis. Vinte estados e o Distrito Federal têm paralisações. Depois de decidirem, nesta quarta-feira, 23, manter a greve que obstrui estradas em ao menos 20 estados brasileiros, os caminhoneiros voltam a se reunir com o governo do presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira. O representante da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), abandonou o encontro e disse que a entidade mantém posição de manutenção da greve dos motoristas. Outras entidades da categoria aceitaram suspender temporariamente a paralisação.

A greve tem provocado desabastecimento de combustíveis e de alimentos em diversos estados. A elevação no preço do diesel é o principal motivo que leva os caminhoneiros a interromperem o trânsito nas rodovias.

Acompanhe notícias sobre a greve dos caminhoneiros, a falta de combustível e seus desdobramentos:

 

João Pedroso de Campos12 MINUTOS ATRÁS

Greve de caminhoneiros afeta abastecimento de oxigênio em hospitais na BA

A situação mais grave é na cidade de Juazeiro, no norte baiano, onde os dois principais hospitais só têm oxigênio para até esta sexta-feira.

No Hospital Materno-infantil (gestão municipal) há apenas um tubo de 1.500 metros cúbicos de oxigênio e 120 cilindros de 8 a 25 metros cúbicos, segundo a Prefeitura. A direção do Hospital Regional (gerido pelo estado), que aguarda a chegada de 4.000 metros cúbicos de oxigênio, não informou a quantidade atual, mas garantiu que o volume é suficiente para até o meio dia de amanhã.

Leia mais aqui.

Curtir

João Pedroso de Campos22 MINUTOS ATRÁS

Em áudio vazado, ministros do STF criticam greve de caminhoneiros

Em uma conversa vazada em microfones do plenário do Supremo, os ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello criticaram a greve de caminhoneiros.

“Que crise, hein! Guiomar [esposa de Gilmar] está na rua agora. Está impossível”, disse Gilmar Mendes ao colega. Em seguida, Mello respondeu: “Um absurdo, faz-nos reféns. Tudo bem que eles até podem ter razão aqui, mas isto é um absurdo. Minha filha está vindo de São Paulo…”.

Leia mais aqui.

Curtir

João Pedroso de Campos38 MINUTOS ATRÁS

Produtores descartam 500 mil litros de leite por dia em MG

Os produtores de leite da cidade de Passos (MG), a cerca de 350 km de Belo Horizonte, estão descartando cerca de 500.000 litros da bebida por dia por não conseguirem transportar o produto. No Paraná, também foi registrado descarte de leite.

Leia mais aqui.

Curtir

João Pedroso de Campos43 MINUTOS ATRÁS

Produtores descartam 500 mil litros de leite por dia em MG

Os produtores de leite da cidade de Passos (MG), a cerca de 350 km de Belo Horizonte, estão descartando cerca de 500.000 litros da bebida por dia por não conseguirem transportar o produto.

Leia mais aqui.

Comentários
você pode gostar também