LAVA JATO E DELAÇÃO PREMIADA, NÃO! CORRUPÇÃO, SIM!

LAVA JATO E DELAÇÃO PREMIADA, NÃO! CORRUPÇÃO, SIM!

Por Humberto de Luna Freire Filho
Resultado de imagem para IMAGEM PARA O CORRUPTO gILMAR MENDES
IMAGEM: Diário do Centro de Mundo
VACA TOGADA
Resultado de imagem para IMAGEM PARA O CORRUPTO gILMAR MENDES
IMAGEM: GGN
Resultado de imagem para IMAGEM PARA O CORRUPTO gILMAR MENDES
IMAGEM: Esquerda Caviar – blogger
Não tem muito tempo que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou em  plenário a prisão da bandidagem após condenação em segunda instância. Essa aprovação aconteceu com  6 votos a favor e 5 contra. Inclua-se entre os seis  voto o do ministro Gilmar Mendes. Acontece que esse ministro, como é de conhecimento dos minimamente esclarecidos, debandou para a política e está em conluio com o atual presidente da república, o mordomo Michel Temer.
Em consequência disso e com a entrada de um novo ministro na Corte, que é contrário a decisão anterior, provavelmente  haverá  um novo debate e uma nova votação em plenário o que transformaria os 6 a 5 em 5 a 6, tornando impossível a prisão da bandidagem após o julgamento desfavorável em uma segunda instância.  Dá para imaginar qual será o resultado dessa inversão?
Em primeiro lugar, o fim da Lava Jato o que livraria toda a  bandidagem da cadeia e em segundo lugar, o fim da delação premiada. Quem fará delação premiada se o indiciado terá quatro instâncias superiores para apelação até ser o crápula definitivamente condenado (ou absolvido), o que demandaria pelo menos 20 anos? Para o bem de todos e felicidade geral da nação, que se feche o STF.
Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

Publicado em Sem categoria por Humberto. Marque Link Permanente.

10 IDEIAS SOBRE “LAVA JATO E DELAÇÃO PREMIADA, NÃO! CORRUPÇÃO, SIM!”

  1. ABEL LEOPOLDO MARTIN DE OLIVEIRA em 18 de agosto de 2017 às 10:00 disse:
    Humberto, infelizmente existem muitas pessoas influentes que são contrárias à prisão dos bandidos do colarinho branco. O falastrão Gilmar Mendes é apenas um deles. Certamente o são também os dois petistas da corte maior, Lewandowski e Tofolli. Hoje soube pelo Estadão que também Celso de Melo é contrário à prisão em segunda instância. É lamentável que essas pessoas achem correto um bandido ser condenado em primeira instância, e continuar solto até ver esgotados todos os infindáveis recursos existentes na nossa legislação processual penal. Contando com as maiores bancas de advocacia do Brasil, pagas muitas vezes com dinheiro obtido de corrupção, esses bandidos poderosos, como Lula, por exemplo, poderão ficar em liberdade praticamente para o resto de suas vidas. Humberto, na minha opinião, somente uma postura firme dos brasileiros conscientes, postulando leis penais duras, pode mudar essa realidade. O nosso Código Penal tem que ser totalmente reformulado, para que os bandidos permaneçam presos muito mais tempo do que ocorre hoje. Mas somente a mudança do Código Penal não adiantaria. A Lei de Execuções Penais tem também que ser revista, de modo que o bandido preso em regime fechado não tenha sua pena modificada para regime semi-aberto com tanta facilidade como ocorre hoje. As leis precisam mostrar à população que não vale a pena ser bandido, para isso aplicando penas duríssimas aos criminosos. Hoje, infelizmente, vale a pena ser bandido no Brasil. Humberto, de há muito tempo não sinto orgulho de ser brasileiro. Não posso sentir orgulho de um país que trata gente honesta e bandido da mesma forma. O sistema penal no Brasil hoje só interessa à esquerda, que acha que o bandido é apenas um excluído pelo capitalismo selvagem. Por isso a esquerda não apóia nenhuma iniciativa visando endurecer nossas leis penais. Você conhece algum esquerdopata que é favorável à redução da maioridade penal? Você acha que a débil mental da Maria do Rosário seria favorável ao endurecimento do Código Penal? Claro que não.
    • Humbertoem 18 de agosto de 2017 às 11:27 disse:
      Abel da maneira que as coisas caminham, bandido de colarinho branco jamais cumprirá pena. Se for condenado será 20 anos, depois de percorrer todas as instâncias do Judiciário e se condenado, os anos de prisão serão cumprido em regime domiciliar, em alguma mansão de frente para o mar. Nós que não somos ladrões pertencemos a uma classe inferior. Eu jamais teria condições financeiras de levar um processo até a “Suprema Corte”
Comentários
você pode gostar também