Quadras da região norte de Palmas registram o maior número de casos de dengue

Por TV Anhanguera

 


Em janeiro deste ano foram registrados mais de 1.300 mil casos de dengue na capital
JA 1ª Edição – TO
Em janeiro deste ano foram registrados mais de 1.300 mil casos de dengue na capital

Em janeiro deste ano foram registrados mais de 1.300 mil casos de dengue na capital

As quadras da região norte de Palmas registraram o maior número de casos de dengue no mês de janeiro de 2019. A primeira da lista é a 605 norte, com 42. Em seguida a 604 norte, com 26. A 203 norte vem em terceiro, com 19 casos. (Veja vídeo acima)

Os menores números são registrados na região sul. Na 208 sul, 15 casos. A 212 sul apenas cinco. Ao todo, Palmas registrou nesse mês de janeiro 1.316, superando janeiro de 2018, quando foram 140 casos.

Luzia Pereira já foi vítima do mosquito Aedes aegypti quatro vezes. “A primeira vez eu tive uma dengue. Tem uns quatro anos, aí depois eu tive zika e chikungunya. E agora eu peguei dengue de novo”, afirmou.

Quadras da região norte registram maior número de casos de dengue em janeiro  — Foto: Reprodução/TV AnhangueraQuadras da região norte registram maior número de casos de dengue em janeiro  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Quadras da região norte registram maior número de casos de dengue em janeiro — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O netinho da Luzia Pereira também foi vítima da dengue. Agora ela vem tendo cuidado redobrado, isso porque o setor de chácara onde ela mora fica ao lado 605 norte, local que registrou maioria dos casos.

“Acho que cada um tem que fazer sua parte em casa, mas tem muito mato e pessoal pode jogar lixo. E pode estar acumulando uma aguinha e tudo que acumula água mosquito vai”, afirmou Luzia Pereira.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Palmas disse que vai realizar várias ações, entre elas visitas domiciliares. Tratamento de focos em pontos estratégicos a cada 15 dias. E atendimento sempre que a população entrar em contato.

Há mais casos de dengue na região norte de Palmas — Foto: Reprodução/TV AnhangueraHá mais casos de dengue na região norte de Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Há mais casos de dengue na região norte de Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

você pode gostar também