Raquel Dodge pede que senador do MDB seja condenado e interditado para cargos públicos

Raquel Dodge pede que senador do MDB seja condenado e interditado para cargos públicos

Valdir Raupp, que presidiu o partido, é réu da Lava Jato

MARCELO ROCHA
17/04/2018 – 09h30 – Atualizado 17/04/2018 11h18
A SORTE ESTÁ LANÇADA Jovens do PMDB encurralam o presidente da sigla, Valdir Raupp (Foto: Dorivan Marinho/AE)A SORTE ESTÁ LANÇADA Jovens do PMDB encurralam o presidente da sigla, Valdir Raupp (Foto: Dorivan Marinho/AE)
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) suas alegações finais na ação penal contra o senador Valdir Raupp (RO), que presidiu o MDB. A chefe do Ministério Público Federal pediu a condenação de Raupp e de outras pessoas a ele ligadas à prisão, bem como a interdição dos réus para o exercício de cargos públicos. Em relação a Raupp, Raquel Dodge sugeriu pena de 12 anos 5 meses de prisão para o crime de corrupção e 20 anos e 2 meses, na caso da lavagem de dinheiro.
Raupp foi o segundo senador a se tornar réu na Lava Jato, após a paranaense Gleisi Hoffmann (PT). Raupp é processado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em um dos inquéritos da Operação Lava Jato. De acordo com a denúncia, o parlamentar recebeu R$ 500 mil em doações eleitorais da empreiteira Queiroz Galvão. Para os investigadores, o valor tem origem em desvios de contratos da Petrobras.
Comentários
você pode gostar também