SESI inscreve para workshop gratuito sobre prevenção a doenças do trabalho em Palmas

SESI inscreve para workshop gratuito sobre prevenção a doenças do trabalho em Palmas

 

Prevenção será abordada em três palestras com técnicos e especialistas da área.

 

Com um crescimento de 184% em 10 anos (2007 a 2016), as Lesões por Esforço Repetitivo e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) são as doenças que mais afetam o trabalhador brasileiro, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Para trabalhar a prevenção destas doenças ocupacionais, será realizado na próxima quinta-feira, 05/03, workshop com três palestras gratuitas sobre o tema no auditório da Superintendência Regional do Trabalho (Avenida NS 2, quadra 302 Norte, Lote 03), a partir de 08h.

A realização do workshop Prevenção às Lesões por Esforços Repetitivos é do Serviço Social da Indústria (SESI), Secretaria do Trabalho / Superintendência Regional do Tocantins, Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e Governo Federal – Ministério da Economia. O evento é voltado a empresários e aberto a toda a comunidade interessada no tema até o preenchimento das vagas do auditório.

Inscreva-se

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente preenchendo os dados do formulário disponível no link https://forms.gle/yUJadmWKwbxpVLP86. São parceiros do workshop: a Associação Tocantinense de Supermercados, Associação Tocantinense de Controladores de Pragas e o SINDICARNES/TO. Os participantes ganham certificado com as horas do workshop.

 

Confira a programação:

 

08:00 às 08:30: Credenciamento

08:00: Abertura

Palestra 1

8:30 – 9:15: Lesões por Esforços Repetitivos: Como Prevenir

Palestrante: Aline de Sousa Oliveira – Fisioterapeuta/SESI

Palestra 2

09:20 – 9:40: Intervenção Consciente Postural e Ginástica Laboral

Palestrante: Luam Gonçalves Moura – Especialista de Promoção da Saúde/SESI

Palestra 3

9:40 – 10:20: A Atuação da Inspeção do Trabalho na Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais

Palestrante: Renato Bruto Magalhães Dantas da Costa – Auditor Fiscal do Trabalho /chefe da Seção de Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Tocantins

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

você pode gostar também