Setor de serviços volta a criar vagas, mas comércio e construção demitem Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e são referentes aos primeiro trimestre do ano. Saldo entre demissões e contratações ficou praticamente estável.


Setor de serviços volta a criar vagas, mas comércio e construção demitem

Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e são referentes aos primeiro trimestre do ano. Saldo entre demissões e contratações ficou praticamente estável.

Por G1 Tocantins

22/04/2018 13h24 Atualizado há 2 horas

Comércio perdeu vagas de emprego no primeiro semestre (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O setor de serviços se recuperou e voltou a contratar no primeiro trismeste de 2018. Foram criadas 819 novas vagas na área, que apresentou o melhor resultado entre todos os setores economicos no Tocantins. Já a construção civil e o comércio continuam demitindo funcionários.

Foram 641 vagas a menos na contrução e 107 perdas no comércio no mesmo período. O saldo geral do Tocantins foi de estabilidade, com a criação de 385 vagas em todo o estado, crescimento de 0,22%.

Apesar dos números pouco expressivos, o mercado tem apresentado recuperação nos últimos 12 meses com um crescimento de 1,9% no total geral. O melhor resultado é o do setor de serviços, com 1,7 mil novos trabalhadores e crescimento de 3,25% no período.

Os dados são do período anterior ao início da crise política iniciada com a cassação de Marcelo Miranda (MDB) do cargo de governador, por isso não houve grandes mudanças no setor da administração pública.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Número de demissões superou o de contratações na contrução civil (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Comentários
você pode gostar também