Trump nomeia a primeira mulher negra a servir no brigadeiro-general

Trump nomeia a primeira mulher negra a servir no brigadeiro-general

Se confirmada, a Coronel Lorna M. Mahlock, do Corpo de Fuzileiros Navais, será a primeira mulher negra a alcançar uma das mais altas posições militares do mundo.

De acordo com um comunicado de imprensa sobre sua nomeação divulgada pelo Departamento de Defesa, Mahlock está atualmente atuando como vice-diretor de Operações, Planos, Políticas e Diretoria de Operações, Sede, US Marine Corps, Washington, DC. O secretário de Defesa, James Mattis, anunciou a nomeação histórica na terça-feira, 10 de março.
Mahlock está entre os meros oito por cento das mulheres que servem nos fuzileiros navais, o menor ramo de nossas forças armadas. Isso segue a mulher não identificada que se tornou a primeira oficial de infantaria do corpo no ano passado, apenas três anos depois que o Pentágono oficialmente abriu todos os papéis de combate para as mulheres soldados. 2017 também viu os primeiros fuzileiros de infantaria do sexo feminino,  designados para o 1 º Batalhão, 8 º Regimento Marinho, em Camp Lejeune, Carolina do Norte.

Leia mais histórias sobre:

Comentários
você pode gostar também