Vídeo: A arma desconhecida com a qual os EUA Mata rebeldes no Afeganistão

https://es.rt.com/5twr

Vídeo: A arma desconhecida com a qual os EUA Mata rebeldes no Afeganistão

Publicado: maio 18 2018 16:48 GMT | Última atualização: 18 de maio de 2018 16:48 GMT

O Exército dos EUA usou munições guiadas que realizam manobras impressionantes no Afeganistão e cuja origem é desconhecida pelos especialistas.

Vídeo: A arma desconhecida com a qual os EUA  Mata rebeldes no Afeganistão

Captura de tela
Siga-nos no Facebook

Os militares dos EUA no Afeganistão lançou um novo vídeo mostrando ataques aéreos mortais para acabar com os insurgentes do Taliban, durante a ofensiva contra o grupo-chave da cidade terrorista ocidental Farah. Nesse sentido, a importância deste vídeo é que ele provavelmente revelou uma nova arma com alta capacidade de manobra.

Além dos  28 extremistas eliminados  neste ataque, as forças armadas não deram mais detalhes sobre o caso. No entanto, o vídeo do ataque, disponível no YouTube, já atraiu a atenção do portal especializado The War Zone e seu autor, Tyler Rogoway.

Rogovey descreveu as ações desta arma como “uma incrível manobra”. No vídeo (entre o minuto 0:35 e a 0:40) observa-se que ele se aproxima rapidamente do alvo, mas depois se move bruscamente na direção oposta, depois retorna ao alvo e explode.

Rogovey afirma que poderia ser uma bomba guiada Viper Strip GBU-44, mas esta arma não tem asas tão grandes. Também é improvável que seja um míssil guiado de alta precisão AGM-176 Griffin, já que não há informações sobre sua capacidade de mudar de direção tão drasticamente.

Rogovei não descarta que o Exército dos EUA tenha usado novas armas desenvolvidas a partir de um drone econômico e compacto.

“Há também outras munições na superfície do ar e métodos de entrega exclusivos que não foram desclassificados, por isso é muito possível que o que vemos aqui seja algo completamente novo ” , conclui o autor.

Comentários
você pode gostar também