Governador interino e candidato à eleição, Mauro Carlesse vota em Gurupi

Governador interino e candidato à eleição, Mauro Carlesse vota em Gurupi

Ele assumiu o governo de forma interina após cassação de Marcelo Miranda. Ao todo, sete candidatos disputam a eleição e quem vencer fica no comando do estado até dezembro.


Por G1 Tocantins

 

Mauro Carlesse vota em Gurupi (Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera)Mauro Carlesse vota em Gurupi (Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera)

Mauro Carlesse vota em Gurupi (Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera)

O governador interino e candidato ao governo do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) votou por volta das 11h30, no Centro Universitário de Gurupi (Unirg), no sul do Tocantins. Ele chegou acompanhado da mulher e da filha.

Ele disse que espera vencer a eleição no primeiro turno. “A estabilidade do Estado depende disso, dessa eleição, que esperamos vencer já nesse primeiro turno […] Com fé em Deus será assim, para melhorarmos a vida do povo tocantinense”, disse.

Perfil

Carlesse nasceu em Terra Boa (PR) e no Tocantins atuou como empresário e agropecuarista. Ele iniciou na política ao se filiar no Partido Verde (PV) em 2011. Foi candidato a prefeito em Gurupi nas eleições de 2012. No ano seguinte, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e venceu as eleições de 2014 para deputado estadual.

Em 2015, Carlesse se envolveu em uma polêmica ao ser preso no departamento de assessoria militar da Assembleia Legislativa, em Palmas. A prisão foi decretada por causa de um processo de execução de pagamento de pensão alimentícia contra o parlamentar, que corre na comarca de Barueri (SP).

Atualmente, Carlesse ocupa o cargo de governador interino do Tocantins. Ele assumiu o Palácio Araguaia após a cassação de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV).

Votação

Mais de 1 milhão de eleitores vão às urnas neste domingo (3) para escolher o governador que vai comandar o Tocantins até dezembro deste ano. A votação começou às 8h e vai até às 17h nas 4.109 seções eleitorais do estado. A Eleição Suplementar foi convocada após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV) pelo TSE.

Ao todo, sete candidatos participam do pleito: Carlos Amastha (PSB), Kátia Abreu (PDT), Marcos Souza (PRTB), Márlon Reis (Rede), Mário Lucio Avelar (PSOL), Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR).

Comentários
você pode gostar também